A Criação de Mehra | Contos da Admirável Mehra | 1º ERA
A escuridão tomava o lugar, e uma leve brisa pairava sobre o ar. Uma sensação estranha, até me tocar que era a primeira sensação que lembrava ter sentido até aquele momento. Meus olhos se acostumavam com a ausência de luz e um brilho tênue se aproximava. Diante de mim a luz revelou um ser pálido, diria um tanto disforme, imitava meus movimentos e foi quando percebi que eu possuía corpo. Tentava entender o que via.
— Sou eu? — me perguntei. Mas quem me responderia.
Ao elevar minha mão a criatura senti como se algo me impedisse, e tudo ficava turvo como uma gota ao cair em um lago estático.
Ao fundo escutava um barulho indecifrável, um ruído que me inquietava. O som ganhava força e por algum motivo pude entender.
— Está vivo!
Alguém falou.
— Quem és? — perguntei
— O seu criador.
— Quem sou eu?
— Um ser único. Não há e não haverá ninguém igual a você.
Pensei e a voz continuou:
— Veja este espelho. Ele te acompanhará durante toda a sua vida e te ajudará no que for necessário para seguir o caminho. Sim, O caminho. Haverá muitas escolhas a serem tomadas, e estará livre para decidir e este espelho te ajudará. Eu o chamo de Mehra. Use-o com sabedoria, meu sentinela.
— Mehra…
Ao pronunciar a palavra o espelho agitou-se e um brilho desfez a imagem à minha frente. Desta vez mostrava um infinito vazio. Mas algo se movia e tons de cores diferentes iluminavam, estava turvo como uma água inquieta. Tentava entender o que estava presenciando, e formas começaram a aparecer. A grama nasceu, assim junto, árvores das mais variadas cresciam, pedras cobriram o ponto mais distante que minha visão alcançava, pude ouvir sons variados, senti a brisa do vendo. Seres gigantes passeavam sobre a terra e criaturas aladas voavam entre as nuvens alvas.
— A Minha vontade se fez — disse a voz e parecia satisfeito.
— O que é, meu criador?
— Mehra.
Toquei novamente no espelho e não havia mais o que me impedisse se seguir. Meus braços transpassavam por entre a visão e onde eu estava. Não pude conter minha aproximação e quando ousei parar já estava por inteiro onde antes era a imagem refletida. Olhei para os lados e tudo que podia ver era Mehra. A luz vibrante que vinha do céu me aqueceu e lágrimas escorriam dos meus olhos sem a minha permissão.
E até onde sou capaz de perceber, esse foi o início da vida em Mehra.
Contos da Admirável Mehra
Ajude o projeto a continuar adquirindo o livro: A Era dos Titãs. Disponível na Amazon.
Sinopse
Lenna, uma renomada caçadora de titãs, com sua companhia, é enviada para investigar uma cidade em ruínas que dizem ter sido devastada por um ataque de titã. Após uma batalha noturna, sua vida corre perigo e precisa contar com a ajuda de um jovem misterioso para sobreviver.
Um comentário
Jeferson.M
Um início de universo bem interessante!