Meu Fim Nas Redes Sociais | Conto
Era um garoto um jovem igual a muitos outros. Comum na aparência e nos costumes de sua geração. Sempre foi um aluno médio, disperso, seguiu uma carreira profissional que não lhe trazia muito brilho. Seus dias de trabalhos eram chatos, sentia que mal existia, apenas seguia o curso que sua vida o levava, já não tinha o controle do rumo de um existência.
Sonhos? Eles não tinha. Planos futuros? Muito menos. Era apenas mais um em um mar de pessoas.
Sempre que chegava em casa, relaxava em seu mundo particular. Morava sozinho e se orgulhava disso. Ficava por horas imerso nas redes sociais. Era como ficava por dentro das novidades úteis, e principalmente das irrelevantes para qualquer ser. Contudo, seu comportamento se alterava. Antes, no trabalho, sua postura passiva e quase robótica; nas redes sociais ativo e filosófico.
Não existia nenhuma discussão que deixava passar sem deixar sua opinião. Conhecia sobre todos os assuntos que a humanidade foi capaz de produzir, e mais, não havia como estar errado. Afinal, era alguém muito bem informado. Por dentro de todas as notícias, as últimas descobertas. E com isso era capaz de falar sobre qualquer assunto, e digo mais, com muita certeza.
Chegava do trabalho todos os dias e permanecia por horas em debates intermináveis nas redes sociais. Como alguém ousava discordar de seus posicionamentos, afinal, ele era um bom entendedor de tudo. Mas algo lhe passava despercebido.
Havia dias que mal dormia de tão imerso em seus debates com pessoas que não conhecia. Toda a sua energia era focada as redes sociais. Os dias passavam e ele não percebia. As estações mudavam e não importava para ele. O sol brilhava e que diferença fazia. Canto dos pássaros? Irrelevante. Ver o mundo com os próprios olhos? Não, obrigado. Mas algo estava para mudar, porém, não havia tempo para se preocupar com discussões que considerava menos relevantes.
No escuro do seu quarto, por algum motivo ele não precisava mais trabalhar, e não tinha diferença, já tinha o dinheiro que julgava precisar. Tudo estava mudando, mas ele continuava a ignorar. Era perda de tempo tirar os olhos de seu celular.
E em um nada belo dia o mundo acabou. Sim, tudo que ele conhecia se desfez.
Ele finalmente escutou os sonhos do mundo a fora. Gritos estranhos, algo estava muito errado. Foi quando ele ousou olhar para outra direção sem ser para seu próprio mundinho. E teve uma nada boa surpresa. Ao lado de fora da sua casa todas as casas estavam destruídas, aparentemente apenas a sua estava intacta. Não havia ninguém nas ruas. Sentiu-se sozinho, e não foi a primeira vez. Mas estava tarde. Tarde demais para fazer qualquer coisa. Seu mundo acabou.
E neste dia em diante decidiu nunca mais perder mais tempo e energia nas redes sociais com coisas frívolas, mas… era tarde demais.
Sentou na calçada em frente à sua casa e lembrou de tudo que deixou de prestar atenção.
Era tarde demais…
Contos
Ajude o projeto a continuar adquirindo o livro: A Era dos Titãs. Disponível na Amazon.
Sinopse
Lenna, uma renomada caçadora de titãs, com sua companhia, é enviada para investigar uma cidade em ruínas que dizem ter sido devastada por um ataque de titã. Após uma batalha noturna, sua vida corre perigo e precisa contar com a ajuda de um jovem misterioso para sobreviver.