Ronin Thunder
Ronin Thunder

Ronin Thunder | Capítulo 8: Último Dia

Dannie continuava vasculhando documentos antigos em busca de pistas. Encontrava relatos antigos, mas nada revelador o suficiente. Havia muitas páginas faltando dos livros que relatavam a exploração na mina da cidade, ainda mais páginas em falta sobre o herói das lendas.

Vasculhava nos dados digitais em um cybercafé e encontrava informações controversas, relatos que sabia que eram mentirosos por ter acesso a informações de outras fontes. Existia muito esforço por parte dos poderosos para esconder as informações. Misturavam com inverdades para desprestigiar o que era verdadeiro dos conhecimentos abertos ao público. Assim, transformando em algo não confiável ou uma teoria absurda da conspiração com base em informações não oficiais. O poder de misturar informações reais com mentiras era ainda mais eficiente, afastando-se muito dos fatos reais. Com seus olhos treinados, a arqueóloga sabia onde procurar e definir as mentiras. Pesquisava sobre as ações do governador e encontrava muitas irregularidades em suas contas prestadas, estava tudo tão claro.

Suas pesquisas levavam até Gaidan, o marco zero da luta contra o Governo Mundial, a região com grande riqueza histórica abandonada e caótica. Nada funcionava com deveria na cidade. Tudo era precário para quem não estava no topo da linha de poder.

Dannie sentiu a aproximação de alguém e fechou as páginas que estava pesquisando.

— Finalmente te encontrei — disse Tom se aproximando.

— Eu te conheço?

— Ainda não, mas precisamos resolver isso — ele disse penteando seus cabelos com a mão.

— Não tenho tempo para essas bobeiras, me desculpe.

— Uma pena, porque é esse tipo de bobeira que faz a vida valer à pena.

Dannie ficou em silêncio pensando no que ele disse.

— Que tal a gente comer alguma coisa juntos hoje à noite?

— Não obrigada, estou muito ocupada.

— É… outra pena, só queria aproveitar o que talvez seja meu último dia.

— E por que seria seu último dia?

— É que amanhã vou lutar para mudar o mundo — ele abriu um largo sorriso, não era exatamente belo, mas tinha seu charme.

Tom começou a caminhar para se retirar de cabeça erguida, mas um pouco desanimado.

— Você faz parte da rebelião? — ela quis saber.

— Podemos dizer que faço o que é necessário.

— Conte-me sobre a rebelião.

— Conto o que quiser saber no jantar de hoje à noite.

— Não vai desistir não é?

— Claro que não.

***

— Preciso deixar claro que meus interesses são puramente de estudo — Dannie disse olhando o menu do restaurante.

— Pode ficar tranquila, mas confesso que estou curioso do porquê de uma mulher tão bela e inteligente estaria em uma cidade tão decadente como esta. Se eu puder ajudar nos seus estudos, terei o prazer — ele fez uma referência polida.

— O que os rebeldes buscam de verdade?

— Você é direta — ele riu. — Praticamente todos da cidade estão insatisfeitos com o governo de Vério, ele está há tanto tempo no poder que muitos nem sabem como é não ser governado por um Salaman, no caso ele é o Vério Salaman III e, é ainda pior que seu pai. Não é da minha época, mas é o que os mais velhos dizem. E como ele não tem herdeiros oficiais, não se importa com o que vai acontecer com a cidade depois dele morrer. Esbanja todos os recursos com banquetes pessoais para seus colaboradores e todo o resto vive na miséria. Nós rebeldes não queremos muitas coisas, apenas um pouco de dignidade e acho que não é pedir muito.

— Eu já passei por muitas cidades e muitas são parecidas com essa.

— Agora é minha vez de perguntar. O que fez vir até aqui?

— Eu sou uma arqueóloga. Venho estudando sobre os fragmentos de poder ou fragmentos Grisha, como alguns preferem chamar.

— Nunca consegui entender como isso pode ser possível, é loucura pessoas ganharem superpoderes!

— É difícil encontrar informações corretas sobre isso, mas até onde sei são fragmentos de um item mágico que se quebrou na grande guerra. Seus fragmentos se espalharam e tudo mudou. Mudou as propriedades do ar, os seres vivos foram alterados de algumas formas e os seres humanos que tem contato com algum fragmento, por menor que seja, ganham habilidades especiais. E quanto mais fragmentos tem contato, mais fortes ficam.

— E por causa disso o mundo virou um caos lá fora não é?

— Verdade, não existe lugar seguro fora das muralhas de uma cidade — Dannie olhou para a janela lembrando de situações que passou.

— Você tem muita coragem de andar pelo mundo. A maioria das pessoas dessa cidade nunca saiu dela e eu me incluo. Os clãs que circulam estas terras são muito agressivos e já ouvi histórias bizarras sobre eles.

— Eu já passei por muitas coisas nessa vida, e com o tempo eu aprendi a me defender e evitar problemas. Não há lugar seguro, apenas lugares que sabemos lidar com os perigos.

— Eu não estudei muito, sabe, mas aprendi que antes dessa guerra o mundo era bem diferente.

— Pode dizer que o mundo era diferente, mas as pessoas não. Mas já faz tantos anos e com tanta desinformação, é muito difícil ter certeza de como realmente era. E espero que com minha pesquisa consiga mostrar ao mundo a verdade que querem esconder, e quem sabe assim algumas coisas possam melhorar.

— É um grande objetivo, só posso lhe desejar coragem.

— Obrigada. Mas por que você disse que hoje talvez fosse seu último dia?

— É que algo bem grande vai acontecer. Não posso lhe contar detalhes, até mesmo para sua segurança. Mas podemos dizer que o dia vai amanhecer bem agitado amanhã — ele sorriu orgulhoso.

Ele terminaram de jantar e Tom acompanhou Dannie até o hotel onde ela estava instalada. A caminhada foi tranquila como a calmaria antes de uma tempestade. Nas ruas apenas alguns insistiam em transitar. As luzes fortes neon permaneciam ligadas nas lojas fechadas, tudo estava calmo demais. Despediram-se.

— Tenha cuidado — ela disse.

— Vou tentar.

Ele seguiu para seu destino incerto.

Próximo

Capítulos

Ajude o projeto a continuar adquirindo o livro: 

A Era dos Titãs

(Disponível na Amazon)

Sinopse

Lenna, uma renomada caçadora de titãs, com sua companhia, é enviada para investigar uma cidade em ruínas que dizem ter sido devastada por um ataque de titã. Após uma batalha noturna, sua vida corre perigo e precisa contar com a ajuda de um jovem misterioso para sobreviver.

A Era dos Titãs

Guilherme Orbe

Desenhista, escritor e sonhador. Comecei a criar histórias na infância e nunca mais parei. No começo me dediquei as histórias em quadrinhos, onde desenvolvi minhas habilidades de desenho. Hoje me dedico a literatura, e transformo minhas histórias em livros. Criar histórias é meu passatempo favorito.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *